Quem Somos
Fundado em 2013 pela Dra. Adriana Prestes e Dra. Elisangela Garcia, o escritório atuava principalmente nas áreas de Direito de Família e de Direito Empresarial.
Com o passar do tempo, a atuação estendeu-se para Marcas e Patentes, onde mantiveram o foco por alguns anos. Até que em 2021, com a chegada do Dr. Juliano Silveira, somando a área de Direito Imobiliário, consolidou-se o Garcia, Prestes & Silveira Advogados.
DÚVIDAS FREQUENTES
Qual a importância de uma marca?
Deve-se entender que a marca é um dos principais patrimônios de uma empresa, que agrega muito valor ao negócio, é por meio dela que os consumidores irão te procurar, por isso, não deixe um terceiro mal intencionado pegar carona no sucesso da sua marca a registrando antes de você. Garantimos que os custos para registrar sua marca são muito inferiores aos que você poderá ter caso opte por não se proteger.
O que acontece se eu não registrar minha marca?
Você pode perder o direito de uso se outra pessoa a registrar antes de você. No Brasil, o direito é de quem registra primeiro, por isso é muito importante que após a criação da marca o registro seja providenciado assim que possível, evitando que outra empresa realize o registro antes de você e o impeça de usar sua marca, causando incontáveis prejuízos.
Posso registrar minha marca no meu CPF?
Tanto pessoas jurídicas como pessoas físicas podem registrar sua marca, não é necessário possuir um CNPJ.
Qual a validade do processo de registro? Como funciona para renovar?
O registro é valido por 10 anos, a renovação é feita no próprio processo. Nossos clientes podem ficar tranquilos e despreocupados que quando estiver se aproximando da data de vencimento entraremos em contato para realizarmos a renovação e manter sua marca protegida.